Os belos parques de Canela – RS

 

Porque ir

Uma cidade sitada há 123 km de Porto Alegre, com quase 41 mil habitantes, sendo a quarta maior cidade de seu Estado, Canela significa mais um jardim ou paraíso na terra, de tal singular exuberância de toda sua riqueza natural e toda a beleza estampada por todos os cantos da cidade, seja na calçada, janelas, lojas, comida, tudo é enriquecido com charme e estilo europeu, especialmente alemão. Desde 1903 quando se iniciou sua urbanização Canela já se destaca como destino de veraneio predileto de muita gente, movimento este movido pelo clima e a fauna e flora encontrada na cidade.

O que ver e fazer

Alguns dos pontos turísticos mais procurados pelos que se deslocam à Canela são, sem dúvidas, os principais parques: Parque do Caracol, Parque da Ferradura, Parque Pinheiro Grosso, Parque das Sequóias, Alpen Park, Mini Mundo.

O Parque do Caracol, localizado há 7km de Canela, tem lindíssima vista, semelhante a um Éden de tal esplendor, sendo sua queda de 131 metros, sendo possível descer à base da cascata por uma escada de 927 degraus. No local existem também trilha ecológica, mirante e artesanato. Este parque também oferece teleférico para um passeio de 405m, com vista exclusiva para a cascata de Caracol.

Há 13 km do centro de Canela, o Parque da Ferradura é uma fartura de beleza em 400 hectares de área preservada, de onde é possível ter uma visão exuberante do Vale da Ferradura e aproveitar para registrar fotos inesquecíveis e de quebra se entregar a uma trilha auto-orientada para contemplar pessoalmente toda beleza e riqueza do local.

Parque Pinheiro grosso abriga o exemplar de uma raridade da fauna brasileira, que é o pinheiro brasileiro (araucária angustifolia), cuja altura é de 42 metros e altura de 2,75 metros de diâmetro. Nesse parque você também poderá deliciar-se de uma gratificante caminhada de 300 metros, disfrutando de toda a beleza, tranquilidade reinante no local.

Há apenas 2,5 km do centro, está o parque Parque das Sequóias  que tem a responsabilidade de abrigar uma das mais importantes coníferas do mundo, sendo uma delas a ginkgo boiloba, um dos tipos de árvores mais antigos da terra. Mas este parque reserva mais, lá você também pode se lançar a esportes radicais como mountain-bikes e canyoning (descida em cascatas

Alpen Park é o lugar de realização de fantasias infantis ou daquelas, muitas vezes postergadas pelos adultos. Nesse parque você terá o prazer de se sentir na terra de Papai Noel, subir em seu trenó, e viajar em curvas emocionantes de 40 km, acompanhadas da beleza do vale que garante ainda mais adrenalina.

Onde ficar

Hotel Fazenda Pampas da Serra   Telefone: 54 3278 0030

Pousada Villa Vecchia  Telefone: 54 3282 4220

Hotel Caracol  Telefone: 54 3282 1226

O que comer

Com uma rica culinária alemã e italiana, opções de bom gosto não faltaram para dar-lhe ainda mais sabor a sua estada em Canela. Mas é impossível não dizer do clima e paisagem propícia a gustação de um belo fundue de chocolate mergulhado em frutas das mais saborosas.  

 Onde Comer

 Cantina Pastaciutta (http://www.pastasciutta.com.br),

Maison de La Fondue (http://www.maisonlafondue.com.br)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s